sábado, 16 de outubro de 2010

Um litro de lágrimas

Não me lembro a ultima vez que alguma coisa (seriado, livro, novela...) me faz chorar tanto.
Realmente, foi preciso um litro de lágrimas.

"Quando se pega um quadrinho para ler e sabe que a história é baseada em fatos reais, sua percepção muda. Tanto à moral da história que é levada mais a sério, quanto ao envolvimente se torna mais forte entre o personagem real e o leitor. É assim que o mangá 1 litro de lágrimas consegue envolver e deixar o leitor sensibilizado.
A história é contada em primeira pessoa - pela própria Aya Kito através do diário que escreveu na época. O mangá começa quando ela entra no ensino médio e descobre que possuiu uma doença chamada Degeneração Espinocerebelar. Esta enfermidade faz, com o tempo, perder a capacidade de andar, falar, mexer os braços, comer, apenas a memória e a mente ficam intactas." Tirado de LadyComics.com


Quando estava assistindo o dorama, fui várias vezes aconselhada a parar de ver, porque realmente é muito triste. Mas eu quis ir até o fim, porque não podemos fugir dessas coisas. Não podemos chegar os olhos para a sociedade, para o que está ao nosso lado, para o que precisa de nós e nos focar com apenas o meu.

Passei por algo semelhante, bem, na verdade nem chega aos pés do aconteceu com Aya, mas foi uma perda enorme para mim e assistindo o dorama lembrei muito dessa pessoa, que também lutou até o último minuto. Então é isso... quando entramos em contato com situações assim, passamos a dar mais valor a nossa vida.

Postagem muito incomum aqui né?! Mas sei lá... acho que só bateu uma enorme saudade... da minha mãe.


Essa foi a última frase escrita no diário de Aya:

O fato de eu estar viva é uma coisa tão encatadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais.

5 comentários:

Babi Fonseca disse...

Eu conheço esse dorama, mas nunca assisti. É realmente muito forte, mas de alguma forma esse tipo de estória nos fortalece e nos torna pessoas melhores.

Lisa disse...

A melhor coisa é se agarrar na esperança do encontro que está por vir. Aqui tudo é efêmero e doloroso, lá é eterno e sem lágrimas.

Karina_sba disse...

Nossa, eu assisti e me emocionei muito com essa história!!!
Qdo quiser me fazer uma visitinha, será bem vinda!
http://karinasba.blogspot.com/

Mai disse...

Nossa Lisa, que profundo!! rs
Mas você está certa... ^^

Olá Karina,
Que bom que gostou.. é muito emocionante mesmo.
E volte sempre! ;D

Xande disse...

Eu vi o dia em que ela assistiu o último capítulo. Chorou feito uma criança. Não vi a estoria mas parece ser bem emocionante..